quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sinteses sobre Mashup

Mashup nos negócios - http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092007/24092007-14.shl


Com o sucesso da web 2.0, muitas empresas procuram adquirir ou criar aplicações que permitam um aumento nos lucros. Essas procuram explorar o uso de recursos da web 2.0 e tecnologias como Ajax, PHP e RSS. No ambiente corporativo, a combinação de informações de várias fontes num único endereço, traz uma visualização fácil e rápida dos dados espalhados pela empresa, e até fora dela, com informações vindas, por exemplo, de sites na web. Essa reunião de informações pode ser benéfica para a empresa.


Mashup - http://pt.wikipedia.org/wiki/Mashup

Em 2004 surgiu a web 2.0, chamada “segunda geração” de aplicações web, caracterizadas por um grau maior de interação e colaboração entre usuários. Foi nesse contexto que surgiu a aplicação Mashup. Um mashup é um website ou uma aplicação web que usa conteúdo de mais de uma fonte para criar um novo serviço completo. Sua arquitetura é dividida em provedores de conteúdo (ou de APIs), o mashup site e a aplicação cliente (tipicamente, um navegador).

O que é Mashup?

http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=3744

Mashup, termo simples que surgiu na música e foi incorporado a internet depois do surgimento da Web 2.0, significa “misturar”. Na web, isso possibilita utilizar ferramentas de outros sites para incrementar sua própria página ou blog. Um exemplo disso está no Google maps onde usuários do mundo todo postaram fotos dos principais pontos turísticos das cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário