quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mashups e Web 2.0: Como se beneficiar?

Muito se discute sobre as novas tecnologias e sobre como a Web vem tomando uma direção “própria” nos dias atuais, imersa por conteúdo interativo dos seus usuários. Ao mesmo tempo que estas novas tecnologias, todas integradas crescem e dispersam, deve buscar-se novos mecanismos de lucrar, desenvolver e difundir o conhecimento destes meios.

Estudos recentes mostram que mais de 70% das empresas Web afirmam ter obtido algum ganho com iniciativas Web 2.0. Empresas não só de tecnologia, mas de setores alimentícios, farmacêuticos e de serviços combinam os recursos web, atraindo a atenção do consumidor e criando tendências e aproximando a relação com o cliente com o cliente.

A empresa de consultoria McKinsey publicou um artigo apontando os Mash-ups como estando presentes em 14% das empresas que usam recursos Web 2.0. Estas ferramentas ainda são novas, com um percentual reduzido se comparado às demais, mas com uma potencialidade enorme de recursos e desenvolvimento.

A tendência é que estes valores cresçam ano a ano, aumentando os lucros, e facilitando os serviços e o uso de tecnologia por parte dos usuários finais. É uma excelente opção de mercado para se explorar, aliando os benefícios da tecnologia com interatividade, integração e da integração de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário